segunda-feira, 30 de março de 2009

SRH DEFENDE ESTADO FORTE

Florianópolis, 27/3/2009 - No encerramento da Etapa Sul da Conferência Nacional de Recursos Humanos, realizada em Florianópolis dos dias 25 a 27 de março, a secretária-adjunta da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Maria do Socorro Mendes Gomes, disse que para que o Brasil consiga solucionar problemas históricos, é necessário que o país conte com um Estado forte e preparado para prestar um serviço de qualidade para os cidadãos.
“Precisamos contar com um Estado forte, preparado para garantir a todos os cidadãos os seus direitos. Ainda temos muito a caminhar, e queremos que todo servidor tenha a possibilidade de nos ajudar a construir um Estado cada vez melhor”, avaliou a secretária-adjunta. Na opinião dela, as conferências tem o objetivo de promover discussões acerca de como se pode construir uma política de recursos humanos eficiente e capaz de gerar efeitos nos serviços prestados à sociedade.
Além disso, Maria do Socorro afirmou que as conferências proporcionam ao servidor a possibilidade de conhecer o modelo de gestão ao qual estão submetidos. “É muito importante que o servidor saiba como funciona o modelo que usamos para administrar sua vida funcional. É importante que ele saiba como negociamos e como procuramos sanar os problemas relativos à sua carreira e tentar promover um ambiente de trabalho de qualidade para o exercício de suas funções”, destacou.
A Etapa Sul da conferência reuniu 200 pessoas entre servidores, sindicalistas e representantes da sociedade civil organizada. Durante três dias, os participantes assistiram a painéis e participaram de oficinas opinativas que servirão para a construção da pauta a ser discutida na Conferência Nacional de Recursos Humanos, que ocorrerá em Brasília de 6 a 9 de julho deste ano, com a participação de 1.500 pessoas.
Na semana que vem, São Bernardo do Campo (SP) vai receber a segunda Etapa Sudeste da Conferência Nacional de Recursos Humanos. O evento deve reunir 200 pessoas do dia 1º ao dia 3 de abril, na Universidade Federal do ABC (UFABC).
A conferência em São Bernardo do Campo abordará os temas Democratização das Relações de Trabalho; Carreiras; Gestão por Competência e Avaliação de Desempenho; Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor; e Sistemas e Processos em Gestão de Pessoas.
Além da secretária-adjunta de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Álvaro Tobes Prata, também participou da cerimônia de encerramento da conferência.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra