segunda-feira, 8 de junho de 2009

ANISTIADOS SÃO CHAMADOS

Ponto do Servidor - Maria Eugênia
Jornal de Brasília - 08/06/2009


Trinta e quatro empregados públicos demitidos do Ministério das Comunicações durante o governo Collor e anistiados pela Lei 8.878/94 foram autorizados a retornar ao serviço público pelo Ministériodo Planejamento.

A portaria determina que as pessoas reintegradas não poderão receber as remunerações referentes ao período em que estiveram afastadas do órgão.
O Ministério das Comunicações tem 30 dias para notificar os empregados, concedendo a estes mais 30 dias, contados a partir do recebimento, para retornar ao trabalho.
Caso o servidor não retorne dentro do prazo ele perde o direito de voltar ao órgão de origem.
Por conta de extinção do regime CLT do quadro de pessoal do Ministério das Comunicações, para que a remuneração dos anistiados que estão retornando seja calculada, o servidor terá que apresentar o último contracheque que recebeu no órgão. Caso não tenha, será resgatada sua ficha funcional.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra