quarta-feira, 10 de junho de 2009

ENAP ABRE INSCRIÇÕES PARA O 14º CONCURSO INOVAÇÃO

Brasília, 9/6/2009

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), vinculada ao Ministério do Planejamento, abriu inscrições para o 14º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, até 31 de julho próximo.
O Prêmio, para até 10 práticas administrativas, visa estimular a gestão inovadora em organizações do governo federal. A intenção também é disseminar os procedimentos bem sucedidos e valorizar os servidores públicos que agem de forma criativa em suas atividades.
Podem concorrer iniciativas desenvolvidas há pelo menos um ano em órgãos públicos e entidades do Poder Executivo Federal.
As ações concorrerão a visitas técnicas internacionais (França, Espanha e Canadá), curso técnico no Japão e cursos da Enap, entre os quais o de Especialização em Gestão Pública. Os vencedores também serão contemplados com certificado, assinatura da Revista do Serviço Público e publicação dos relatos em livro.
Em 13 edições do Concurso Inovação, o Ministério do Planejamento inscreveu 45 iniciativas, correspondendo a 3,8% das 1.178 inscrições recebidas no período. Ao todo, 291 práticas foram premiadas, sendo 11 de servidores deste ministério. Até hoje, as áreas temáticas mais abordadas foram: melhoria dos processos de trabalho; atendimento ao cidadão; planejamento, gestão e desempenho institucional; e gestão da informação.
Os resultados desta edição deverão ser divulgados em dezembro e a premiação está prevista para março de 2010.O Concurso Inovação é uma iniciativa da ENAP em parceria com o Ministério do Planejamento e conta com o apoio da Embaixada da França, da Cooperação Espanhola, da Escola Canadense do Serviço Público (CSPS), da Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional (Cida) e da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica).
Mais informações, no endereço
http://inovacao.enap.gov.br ou pelo e-mail concurso.inovacao@enap.gov.br.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra