segunda-feira, 15 de junho de 2009

A ESPLANADA VAI PARAR

Ponto do Servidor - Maria Eugênia
Jornal de Brasília - 15/06/2009


Apesar das pretensões do Governo Federal de honrar o reajuste previsto para o próximo mês, a ser pago até o dia 4 de agosto, os servidores mantêm vigilância e se movimentam para pressionar ainda mais o governo na reta final. Esta semana, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) reunirá mais de cinco mil servidores na Esplanada dos Ministérios, em evento marcado para quarta-feira. Além de exigir a manutenção dos acordos, os servidores vão pedir reajuste do vale-alimentação, auxílio-creche e das diárias pagas pelo Executivo. “Vamos participar em massa e trazer várias caravanas dos estados.
Eles têm que saber que os servidores estão fortes e unidos”, diz Josemilton Costa, diretor da Condsef. Josemilton explica que a pressão tem razão de ser. Já que as pendências que envolvem acordos firmados previstos para o próximo ano devem ser reportadas pelo Executivo no relatório orçamentário que deve seguir para o Congresso em agosto. “Esse é um momento de união. Devemos manter nossa mobilização para garantirmos um desfecho positivo em defesa dos servidores e serviços públicos brasileiros”, acredita o diretor.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra