segunda-feira, 8 de junho de 2009

GREVE CONTINUA NA EMBRAPA

Ponto do Servidor - Maria Eugênia
Jornal de Brasília - 08/06/2009


A greve dos funcionários da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) continuará por tempo indeterminado, segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dePesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), Valter Endres.

A Embrapa reúne 8.617 funcionários, dos quais aproximadamente 1,2 mil atuam no Distrito Federal. O sindicato entregou a pauta de negociações para a empresa em 14 de abril e as negociações começaram no dia 28 do mesmo mês, quando a categoria apresentou uma lista com 65 cláusulas de reivindicações, entre elas a confirmação de que a data-base seria mantida em 1º de maio.

Destas, segundo Prata, 36 foram atendidas na íntegra; seis, parcialmente e 23 pendentes – a maioria de âmbito econômico. Entre as principais reivindicações da categoria estão o índice de correção salarial e a isonomia de benefícios. A paralisação começou, no entanto, por causa de uma pendência na Justiça por conta do adicional de insalubridade, com base no salário mínimo.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra