segunda-feira, 1 de junho de 2009

Proposta da Conab alterada

Ponto do Servidor - Maria Eugênia
Jornal de Brasília - 01/06/2009


A direção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) pegou os servidores de surpresa depois de alterar, sem qualquer negociação com representantes da categoria, conforme denúncia da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público (Condsef) a proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS) do setor. As alterações seguiram exigências do Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (Dest) e foram feitas há mais de 15 dias.
Porém, só na semana passada foram encaminhadas aos servidores. As mudanças geraram um outro plano de carreira, diferente da proposta criada a partir do processo de negociações envolvendo direção da Conab, Condsef, Asnab/Nacional e comissão dos trabalhadores da companhia. Mesmo sendo pega de surpresa, a categoria não vai permitir que o PCCS seja encaminhado à revelia dos trabalhadores. Este outro plano traz imposições que já haviam sido rejeitadas durante o processo de negociações contrariando todo o trabalho construído entre Conab e representantes da categoria. Esta semana, os servidores decidem, em uma plenária, o que vão fazer.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra