quarta-feira, 29 de julho de 2009

Análise termina no fim do mês

Coluna do Servidor - Alessandra Horto
O Dia - 29/07/2009

ANISTIADOS DAS TELECOMUNICAÇÕES


Os 700 processos de ex-empregados públicos do setor de telecomunicações — demitidos durante o Governo Collor e anistiados pela lei nº 8.878/94 — serão analisados até o fim deste mês. Metade dos processos corresponde aos funcionários da Telerj (Telecomunicações do Estado do Rio). O presidente da Comissão Especial Interministerial (CEI), Idel Profeta Ribeiro, explicou à Coluna que empregados que pediram PDI (Plano de Demissão Incentivada) na época das privatizações não terão direito de retornar ao trabalho. Profeta acrescenta que os trabalhadores com processos em análise não podem deixar de preencher o perfil profissiográfico, localizado na página www.servidor.gov.br/anistia/index.htm. Basta clicar em‘Atualização de dados dos anistiados e consulta de processos’ e descrever todas as habilidades, o grau de escolaridade, entre outras informações profissionais.


ANISTIADOS 2 - CÁLCULO DO SALÁRIO


Segundo o Ministério do Planejamento, para que a remuneração dos anistiados seja calculada, é preciso que os convocados apresentem o último contracheque recebido no órgão em que trabalhavam.

Caso o anistiado não disponha do documento, será feita uma busca pela ficha funcional do interessado, nos arquivos das companhias, e a remuneração será atualizada de acordo com os índices de correção dos benefícios do Regime Geral da Previdência Social, desde a data do desligamento, até o mês anterior ao retorno ao emprego.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra