terça-feira, 7 de julho de 2009

Conferência debate democratização das relações de trabalho no serviço público

Jornal de Brasília - 07/07/2009


A democratização das relações de trabalho no serviço público é um dos temas que serão discutidos na Conferência Nacional de Recursos Humanos da Administração Pública Federal. Os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Previdência Social, José Pimentel, estiveram presentes na cerimônia de abertura na noite de hoje (6), em Brasília.
As diretrizes de carreiras, a gestão por competências e a avaliação de desempenho do servidor também serão discutidos na conferência. De acordo com o representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Nelson Karam, a sociedade e o governo precisam transformar a visão que se tem do serviço público no país.
“Olhar o serviço público apenas como um dado ou como uma conta de despesa é reduzir toda a riqueza do debate e a valorização que se pretende ao servidor público”, disse.
O Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, lembrou da contribuição dos servidores públicos para o bom desempenho do governo. "Se a atual gestão do governo é bem avaliada, é claro que o serviço público tem grande responsabilidade nisso. Por isso, quero parabenizar a todos os servidores públicos do país", disse.
Antes do encontro nacional, as cidades de Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP), Brasília (DF) e Belém (PA) foram as sedes dos debates regionais que definiram as propostas que serão discutidas até queinta-feira (9) na conferência nacional.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra