terça-feira, 7 de julho de 2009

Governo deve arrecadar menos R$ 63 bilhões este ano, estima Paulo Bernardo

Jornal de Brasília - 07/07/2009

O governo federal estima arrecadar R$ 63 bilhões abaixo do esperado em 2009, disse hoje (6) o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. O Ministro participou da cerimônia de abertura da Conferência Nacional de Recursos Humanos da Administração Pública Federal, em Brasília.

“A receita nos surpreendeu. De fato foi menor do que nós tínhamos projetado.”, afirmou. A projeção é baseada no desempenho observado no primeiro semestre.

Apesar da estimativa, o Ministro garantiu que as medidas que o governo poderia determinar para que o país não sofresse graves consequências com a crise econômica já foram tomadas. Bernardo acredita que o segundo semestre será melhor economicamente.

"O que tínhamos que fazer nós fizemos. Com esse estímulo que nós demos para a área tributária eu acredito que a economia vai crescer de forma expressiva. Com isso, nós vamos ter um resultado muito bom nesse segundo semestre", disse.

Bernardo afirmou, também, que os cortes no Orçamento ainda não estão definidos. Segundo ele, caso os cortes venham a ser realizados, eles não irão se concentrar em um número reduzido de setores

Obs.: Matéria sem anexo, pois, esta foi publicada online, no dia 06/07/2009, as 22:21s - fonte: Agência Brasil.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra