segunda-feira, 6 de julho de 2009

MINISTÉRIO DA SAÚDE ABRIRÁ CONCURSO PARA O INCA

Sítio do Servidor

Brasília, 3/7/2009

O Ministério do Planejamento autorizou hoje a realização de concurso público para a ocupação de 194 cargos da Carreira de Ciência e Tecnologia do Quadro de Pessoal Permanente do Ministério da Saúde. Os novos servidores serão designados para atividades no Instituto Nacional de Câncer (INCA).
A autorização foi publicada nesta sexta-feira (03.07) no Diário Oficial da União, Portaria nº 174. O Ministério da Saúde deverá lançar edital de abertura do concurso no prazo de seis meses.
Das 194 vagas autorizadas hoje, 160 são para nível médio (assistente em Ciência e Tecnologia e técnico) e 34 para nível superior (tecnologista, pesquisador e analista em Ciência e Tecnologia). As remunerações variam entre cerca de R$ 2 mil e R$ 4 mil, segundo uma escala de classes e padrões correspondente à Carreira de Ciência e Tecnologia, publicada na edição nº 47 da Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais.
O preenchimento dos cargos nos quantitativos previstos deverá ocorrer a partir de dezembro de 2009, dentro das condições de vagas na data de nomeação e dos recursos orçamentários e financeiros. Caberá ao Ministério da Saúde informar datas e procedimentos para o ingresso dos candidatos aprovados.
Substituições– A finalidade do concurso será substituir terceirizados irregulares, aqueles não amparados pelo Decreto nº 2.271/97, que trabalham em atividades de limpeza, segurança, copeiragem, manutenção predial, entre outros serviços. A seleção publica para a contratação de servidores efetivos está condicionada à extinção de 399 destes postos de trabalho no INCA.
Em 2008 o Ministério da Saúde já realizou concurso para a substituição de 900 terceirizados na área administrativa, dentro da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho. Em contrapartida, 1.167 postos de trabalho terceirizado serão extintos até 31 de julho de 2009.
As substituições na Saúde fazem parte do acordo firmado entre o Ministério do Planejamento e o Ministério Público do Trabalho para eliminar, até dezembro de 2010, a força de trabalho irregular existente na totalidade da administração direta (ministérios), estimada em cerca de 12,5 mil.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra