sexta-feira, 10 de julho de 2009

PLANEJAMENTO AUTORIZA CONCURSO COM 1.276 VAGAS PARA SAÚDE

Sítio do Servidor
Brasília - 9/7/2009

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou nesta quinta-feira a realização de concurso público para provimento de 1.276 cargos para o quadro de pessoal do Ministério da Saúde. A autorização será publicada por meio de portaria na edição de amanhã (sexta-feira) do Diário Oficial da União.
A portaria contempla 18 cargos de várias áreas da carreira de Previdência, Saúde e Trabalho, como administrador, assistente social, contador e médico, num total de 1.126 vagas; e outras 150 vagas para o cargo de analista técnico-administrativo, pertencente ao Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE).
De acordo com o que estabelece a autorização, os novos servidores atenderão as necessidades de pessoal da sede do Ministério da Saúde, em Brasília, de seus núcleos estaduais, e também dos hospitais gerais e institutos do Rio de Janeiro.
O provimento deverá ocorrer a partir do mês de dezembro de 2009, com a condição de haver vagas na data na nomeação e serem extintos, nas unidades da estrutura do Ministério da Saúde, 1.336 postos de trabalho terceirizados que estão em desacordo com a legislação vigente.
Com a concessão da autorização, que tem validade de seis meses, caberá ao próprio Ministério da Saúde baixar as normas para a realização do concurso, mediante a publicação de editais, portarias e outros atos administrativos.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra