sexta-feira, 31 de julho de 2009

Planejamento quer aprovar no Congresso limites de gastos com folha de pessoal da União

Reportagem de Priscilla Mazenotti, da Agência Brasil


Nas próximas semanas o governo deverá iniciar um diálogo com líderes do Congresso Nacional para aprovar o projeto que estabelece limite para o aumento real da folha de pagamento do serviço público.


O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse hoje (30) que as conversas são necessárias para garantir a aprovação da proposta. “Se a gente deixar lá, vai ficar na prateleira e não vai ser aprovado. Mas, se dialogarmos com os líderes, todos vão entender a importância”, afirmou.

O projeto estabelece limite para gastos com a folha de pessoal da Uniâo. Durante dez anos, o teto dos gastos não poderão ser maior do que 1,5% além da inflação. Paulo Bernardo disse que o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), propôs aumentar esse valor para 2,5%.

“Achamos que é aceitável. Se aprovar, teremos, num horizonte de dez anos, uma previsão do que vai acontecer nas despesas de pessoal. Como reestruturamos todas as carreiras, é perfeitamente compatível manter o poder aquisitivo desse jeito”, disse.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra