segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cespe adota cuidados especiais em concurso

Por Letícia Nobre
Blog S.O.S Concurseiro/CB - 17/08/2009


O Cespe/UnB divulgou sobre cuidados quem têm sido tomados na aplicação de concursos com relação à gripe suína (H1N1). De acordo com o diretor-geral, Joaquim José Soares Neto, o Cespe/UnB tem seguido as mesmas orientações já traçadas pela Universidade de Brasília (UnB). “Criamos um grupo de trabalho para acompanhar os desdobramentos da pandemia no país e tratar a questão aqui no Cespe/UnB”, conta Neto. “Entendemos que nesse momento é importante tomar todas as providências e somar esforços na prevenção, mas sem criar um ambiente de alarmismo”, ressalta. Confira as principais orientações:

O Cespe/UnB vai adiar as datas das provas dos concursos que realiza?

Não.

De acordo com a Diretora de Saúde da Universidade de Brasília, dra. Gilca Ribeiro Starling Diniz, não há motivos para suspender as provas. “A situação não é de alarme, mas como se trata de uma pandemia, é importante tomar medidas preventivas”, afirma a médica.
A Diretoria de Saúde da UnB segue as recomendações do Ministério da Saúde e é hoje a responsável, juntamente com o Hospital Universitário de Brasília (HUB), por orientar os diferentes setores da Universidade sobre como tratar a questão do vírus Influenza H1N1.


Que medidas estão sendo adotadas nos dias de aplicação de provas?

Em cada local de aplicação de provas, o Cespe/UnB vai disponibilizar sabão líquido e papel toalha em todos os banheiros, além de um médico de plantão para o caso de uma emergência. Também estão previstos a redução do número de candidatos por sala e o treinamento dos coordenadores de aplicação de provas para que saibam como lidar com eventuais ocorrências.


Mulheres grávidas terão atendimento especial?

Sim.

As mulheres grávidas que desejarem receber atendimento especial no dia do concurso deverão fazer a solicitação por meio da Central de Atendimento do Cespe/UnB. Salas especiais serão reservadas para esse público em cada local de prova.

Candidatos com sintomas de gripe poderão fazer prova?

Nenhum candidato será impedido de fazer prova. É recomendado, no entanto, que pessoas com sintomas de gripe não frequentem ambientes aglomerados. Assim, cabe a cada candidato avaliar – caso apresente algum sintoma próximo a data do concurso – se deve ou não comparecer às

provas.

Será permitido o uso de máscara durante a realização da prova?
Sim. O candidato que chegar com máscara poderá usá-la durante todo o período de prova. Neste caso, deverá passar pelos procedimentos de segurança.Com informações da Assessoria de Imprensa do Cespe/UnB


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra