domingo, 30 de agosto de 2009

Enquanto isso, em Brasília...

Djalma Oliveira

Jornal Extra - 29/08/2009


No que diz respeito ao funcionalismo federal, quem mais fez movimento esta semana em Brasília foram os sindicatos. Eles querem que o governo volte a negociar e a cumprir os acordos já firmados. Só alguns poucos setores estão tendo seus pleitos atendidos, causando a ira do restante dos funcionários.

Os servidores da área de apoio da carreira de Tecnologia Militar já esperam há muito tempo por uma atenção do governo. A categoria organizou uma caravana até Brasília, de onde só sai na próxima segunda-feira. Para o próximo dia 3, está marcada uma reunião entre o presidente do Sindicato dos Servidores Civis nas Forças Armadas (Sinfa-RJ), Luís Cláudio de Santana, e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para discutir o tão prometido plano de carreira da categoria. Mas o Sinfa-RJ está tentando antecipar o encontro para a próxima segunda-feira. Seria a data adequada para incluir os recursos necessários à implantação do plano no Orçamento da União para 2010.

Uma negociação aqui, uma reunião ali, mas o que impera em Brasília é a inércia. Há várias ações paradas no Ministério do Planejamento. Uma das principais é o recadastramento dos servidores, que já teve seu início adiado duas vezes. A regulamentação necessária para que seja dado o pontapé inicial no processo ainda não saiu e ninguém sabe quando sairá. As coisas deverão ficar mais animadas na próxima semana com a entrega do Orçamento para o Congresso Nacional.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra