quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MINISTÉRIO AUTORIZA CONCURSO PARA ANALISTA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO

Sítio do Servidor Público
Brasília - 18/8/2009


O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso para o ingresso de 100 novos analistas de Planejamento e Orçamento no quadro de pessoal do próprio ministério. A permissão para lançamento de edital está fixada na Portaria nº 259, publicada nesta terça no Diário Oficial da União.
De acordo com a portaria, compete ao Planejamento baixar as normas da seleção pública no prazo de seis meses a partir de hoje. Os requisitos para a ocupação dos cargos são os de praxe: prévia autorização para as nomeações, considerando a confirmação das vagas previstas e a comprovação de recursos.
O cargo de analista de Planejamento e Orçamento é de alta complexidade dentro da administração e requer do servidor visão abrangente e integrada das funções de planejamento, orçamento e finanças na gestão pública.
O candidato aprovado para a função passará por curso de formação na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Os alunos participam de aulas expositivas, seminários, palestras, painéis, estudos e leituras dirigidas, estágios, visitas técnicas, atividades e trabalhos em grupo e individuais. As nomeações dependem da aprovação no curso de formação.
Os analistas de orçamento iniciam na Carreira de Planejamento e Orçamento sob regime de dedicação exclusiva, com vencimentos em forma de subsídio, no valor de R$ 12.413,65, segundo a Lei nº 11.890/08.
Atualmente existem 508 analistas de Planejamento e Orçamento em atividade na Administração Pública Federal.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra