quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Motorista pede demissão

Autor(es): Luciano Pires
Correio Braziliense - 19/08/2009



Elogiado pelos colegas de trabalho como alguém pontual, discreto e habilidoso ao volante, o motorista da ex-secretária Lina Vieira passou quase todo o dia de ontem confinado na garagem do Ministério da Fazenda. Ele é considerado a principal testemunha do suposto encontro entre Lina e Dilma Rousseff. Sem dar explicações aos curiosos, o rapaz deixou o galpão — que fica atrás do prédio anexo —, às 18h, acompanhado apenas de um amigo. Ele pediu demissão na segunda-feira. “Ninguém sabe direito o motivo. Talvez tenha achado coisa melhor para fazer”, justificou um dos motoristas. Funcionário da Delta Locação de Serviços e Empreendimentos Ltda, Warley cumpria jornada pesada de trabalho. Embora fosse terceirizado, costumava fazer plantões noturnos. Quando Lina estava no comando da Receita, o motorista era acionado para levá-la a alguns dos endereços mais conhecidos de Brasília. “Ele a levou a muitos lugares: ministérios, Planalto, mas a gente leva e traz as pessoas. O que elas fazem dentro dos prédios o motorista não tem como saber”, resumiu outro colega. Com um salário de R$ 1.000 por mês, Warley não parecia insatisfeito com a rotina. Pelo menos na avaliação dos amigos. “Todo mundo fica meio assim quando alguém fala de você na televisão”, advertiu outro motorista. No departamento de transporte e logística do Ministério da Fazenda, o ex-chefe de Warley não fez comentários sobre o pedido de demissão do rapaz. A Receita Federal informou que não se pronunciaria também.


RÁDIO CORREDOR

Tão logo a ex-secretária Lina Vieira começou a depor no Senado, os motoristas do Ministério da Fazenda viraram alvos de fofoca nos corredores. Servidores e terceirizados de outros departamentos abordaram os empregados do setor de transporte nos carros, na salinha dos motoristas, que fica no mezanino do ministério, e até no banheiro. “Todo mundo quis saber quem dirigia para a secretária. O cara virou celebridade”, disse uma mulher. Com a rádio corredor funcionando a todo vapor, o ex-motorista de Lina foi aconselhado a não falar com estranhos.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra