terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dia nacional de lutas

Ponto do Servidor - Maria Eugênia

Jornal de Brasília - 04/08/2009


Reunidos nesta quinta-feira na sede da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), servidores do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ibama e Instituto Chico Mendes realizaram encontro nacional da categoria. Com as reuniões do grupo de trabalho (GT) do setor suspensas desde fevereiro, os servidores vão reagir e realizar um Dia Nacional de Lutas no próximo dia 14 de agosto. Entidades filiadas à Condsef devem organizar atividades e mobilizar os servidores nos estados. O objetivo é pressionar o governo em busca da reabertura do processo de negociação. Alguns acordos firmados estão pendentes desde 2005. Em busca do cumprimento desses acordos, os trabalhadores querem que o governo garanta a reestruturação da carreira de especialista em Meio Ambiente, compromisso firmado com a categoria no ano passado.

Para os representantes da categoria, a suspensão das reuniões do GT mostra que o governo recuou no que diz respeito à reestruturação da carreira do Meio Ambiente.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra