segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Trabalho & Reza

Por Luciano Pires
Blog do Servidor/CB - 17/08/2009


O novo secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, diz nesta segunda-feira em entrevista à colega Julianna Sofia, da Folha de S.Paulo, que o Fisco vive um novo momento. Segundo ele, os superintendentes o apoiam, a arrecadação vai reagir e seu depoimento na CPI sobre a Petrobras foi "didático". De qualquer forma, a recomendação geral é "muito trabalho e muita reza".Abaixo, seguem alguns trechos:O senhor contou com o apoio dos superintendentes para sua efetivação?Na Receita, eu trabalhei em tudo. Toda a escadinha da Receita eu subi degrau por degrau. Eles conhecem meu caráter, meu comportamento. Por isso me apoiam.O senhor vai se reunir agora com os superintendentes?Por telefone já conversei com todo mundo. Nós agora vamos fazer uma avaliação mais detalhada e específica e dar uma acelerada nos processos de trabalho. Eu pretendo é dar um ritmo mais forte.E o caso Petrobras? Sua explicação na CPI foi suficiente para esclarecer o assunto? Houve pressão?Na CPI, fiz uma exposição didática de como a Receita acompanha os grande contribuintes, as normas gerais de compensação e o regime de apuração das variações cambiais. Na própria Receita há soluções de consulta sobre isso, inclusive no Rio de Janeiro [sede da Petrobras], em que foi concluída a consulta e o órgão admitiu que a empresa pode fazer a opção a qualquer mês do ano, fazendo os ajustes necessários para trás. Existe decisão das delegacias também nesse sentido e no contrário. O assunto está sendo avocado para o órgão central e nós vamos dirimi-lo.A ex-secretária Lina conversou com o sr. sobre o encontro reservado que diz ter tido com Dilma?A secretária nunca comentou o assunto comigo.E a Iraneth Weiler, que trabalhava com a secretária....... ela continua, é chefe de gabinete.Será mantida?Não faça essa pergunta difícil [risos]. Pelo amor de Deus. Você quer me criar uma dificuldade. Vai ter o depoimento na CPI, ninguém sabe quais as repercussões, se esse caso vai se encerrar. É melhor eu cuidar do meu trabalho. O pessoal da Receita veio me parabenizar nesta semana e eu disse: "Olha, aqui tem duas coisas que a gente precisa: muito trabalho e muita reza".
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra