sábado, 19 de setembro de 2009

Conselho presidencial

Por Luciano Pires
Blog do Servidor/CB - 18/09/2009

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul. Na cerimônia de ordem de início da duplicação da BR-448 puxou a orelha do pessoal dos Correios. A categoria está em greve desde a última quarta-feira.


Disse Lula:

"O bom dirigente sindical é aquele que tem coragem de começar uma greve e aquele que tem coragem de acabar a greve, quando ele percebe que está pronto para acabar a greve. Aquele dirigente sindical que faz uma greve e depois não sabe como acabar e fica pedindo aquilo que está além das possibilidades, apenas para dizer que vai continuar em greve, pode levar os trabalhadores a prejuízos enormes no final das contas.

É importante que a vanguarda do movimento, em nome das diferenças políticas não levem os trabalhadores e as trabalhadoras a prejuízos salariais, porque na hora em que começar a descontar os dias, as pessoas vão perceber que, às vezes, o sonho de querer tudo, termina não tendo nada.

A proposta dos Correios é razoável e eu acho que a vanguarda deveria se curvar diante da vontade da maioria porque a assembléia que decidiu a continuidade da greve não tinha mais que 100 pessoas lá em Brasília.

Eu conheço essa história, eu conheço lideranças covardes que são capazes de gritar “greve” e não capazes de dizer “está na hora de a gente voltar a trabalhar”. Então, eu queria dar esse aviso aos companheiros."
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra