sábado, 26 de setembro de 2009

OEA OFERECE CURSO SOBRE GOVERNO ELETRÔNICO

Sítio do Servidor Público

Brasília - 25/09/2009


Estão abertas até o dia 1º de outubro as inscrições para o curso Introdução à Formulação de Estratégias de Governo Eletrônico, promovido pela Organização dos Estados Americanos (OEA), com o apoio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento.

O treinamento será ministrado totalmente pela internet, por meio de aulas virtuais com duração total de sete semanas. O objetivo é do curso proporcionar aos participantes condições para adquirir e consolidar o domínio sobre os principais conceitos de Governo Eletrônico. É destinado a acadêmicos, professores, gerentes públicos, líderes políticos e executivos de governo.

Contando com recursos como salas de bate-papo, fóruns interativos, agenda de tarefas, serão abordados temas referentes aos benefícios e riscos do Governo Eletrônico, as estratégias para o desenvolvimento de programas nessa área, bem como a análise de experiências bem-sucedidas em países como Chile e Brasil. As aulas serão ministradas por tutores especializados.

O custo do treinamento será US$ 350, mas os participantes poderão ser beneficiados com bolsa de US$ 200 fornecida pela OEA após análise curricular. As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 1° de outubro de 2009 por meio do endereço eletrônico (http://preinscripcion.aulacapacitacion.com.ar/content/view/10/2/).

As aulas começam dia 27 de outubro e terão a carga horária de 115 horas. Para receber o certificado, os estudantes deverão produzir uma Estratégia de Governo Eletrônico para sua instituição ou nível de governo utilizando os conceitos estudados e sua experiência.

Mais informações: http://portal.oas.org/Portal/Sector/Secretar%C3%
ADaGeneral/SEDI/OESEDI/CapacityBuildingFund/tabid/1612/Default.aspx

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra