quinta-feira, 17 de setembro de 2009

TERMINA SEGUNDA-FEIRA PRAZO PARA ENVIO DE DECLARAÇÕES DE VÍNCULOS

Sítio do Servidor Público
Brasília - 17/09/2009


Encerra nesta segunda-feira, 21 de setembro, o prazo para que seja preenchida e entregue a Declaração de Vínculos Familiares. Devem apresentar o documento os ministros de Estado, os ocupantes de cargo de natureza especial e os ocupantes de cargos do grupo Direção e Assessoramento Superiores (DAS) na Administração Pública Federal.
Para preencher o formulário, é preciso acessar o endereço eletrônico
http://www.cgu.gov.br/vinculo/. Depois de preenchido online, o documento deve ser salvo, impresso, assinado e entregue ao serviço de pessoal da unidade em que o agente público trabalha. Clique aqui para ler um passo-a-passo sobre o preenchimento do formulário na internet.
Devem ser declarados vínculos matrimonial, de companheirismo e de parentesco consanguíneo ou afim, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau, com pessoas que exerçam função de confiança ou cargo em comissão no Poder Executivo Federal.
A declaração também deve especificar vínculos com estagiário, funcionário terceirizado ou consultor contratado por organismo internacional, apenas na hipótese de atuarem no mesmo órgão em que o declarante exerce atividades.
Caso o agente público que esteja obrigado a enviar a declaração não o faça, poderá sofrer Processo Administrativo Disciplinar. Os documentos serão analisados pela CGU com o objetivo de identificar possíveis práticas de nepotismo.
A obrigatoriedade de prestar a declaração foi estabelecida pelo decreto presidencial nº 6.096/09.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra