sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PQGF REALIZA OFICINAS PARA TREINAR INSTRUTORES


Sítio do Servidor Público

Brasília - 26/11/2009


O Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF) – uma das ações do Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) – promoverá em dezembro oficinas de capacitação de instrutores voluntários, para atuação na Banca Examinadora do Prêmio relativa ao Ciclo de candidaturas de 2010.

No próximo dia 1º será realizada a Oficina de Preparação Presencial para Instrutores de Instrutores. A oficina visa a produção final do material para a formação da Banca Examinadora do próximo ciclo e contará com a participação dos colaboradores do PQGF que acumulam experiência nas atividades do processo de premiação. O evento será realizado na sede da Eletronorte, em Brasília, uma das entidades parcerias do GesPública.

Dando continuidade ao processo de capacitação, o PQGF promoverá nos dias 15, 16 e 17 a Oficina de Preparação Presencial de Instrutores para a Banca Examinadora. O evento, com dois dias de duração, será realizado simultaneamente em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, com o apoio das organizações Furnas, Correios e TCU.

De acordo com o gerente do PQGF, César Viana, todos os envolvidos nas atividades do prêmio são colaboradores voluntários, comprometidos com a melhoria da qualidade no serviço público.

A premiação concedida anualmente pelo Ministério do Planejamento destaca, reconhece e premia as organizações públicas que apresentam alto desempenho institucional e práticas de excelência em gestão. O processo de capacitação dos voluntários, segundo o gerente do PQGF, é uma importante etapa neste sentido.

O ciclo de premiação de 2010 está aberto a organizações do setor público de qualquer poder e esfera de governo, nas categorias Administração Direta, Administração Indireta, Poder Legislativo, Poder Judiciário e Especial (Saúde e Saneamento).


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra