sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SEGES REALIZA EM CURITIBA SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE GESTÃO COMPARTILHADA

Sítio do Servidor Público

Brasília - 13/11/2009


A Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento (Seges) realiza na próxima semana, de 16 a 19, em Curitiba, encontro sobre o Programa de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e do Distrito Federal (PNAGE) e de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros (PROMOEX). O titular da Seges, Marcelo Viana, participa da abertura e o ministro Paulo Bernardo do encerramento do evento.


O II Seminário Nacional de Ações Compartilhadas PNAGE/PROMOEX tem o objetivo de propiciar ambiente para que estados e tribunais de contas possam formar ações e parcerias para implementar soluções já desenvolvidas em outros estados.

O evento deverá receber cerca de 300 dirigentes e servidores de todo o país das áreas de planejamento, administração e controle externo interessados em debater o compartilhamento de procedimentos.


A parceria nas ações se dará nas áreas de planejamento e políticas públicas, gestão de recursos humanos e modernização de processos administrativos. Entre as práticas de sucesso já constatadas constam experiências como o sistema de concessão de aposentadorias em 15 minutos desenvolvido pelo governo do Mato Grosso e o sistema de controle de bens imóveis do estado do Rio de Janeiro, utilizando geoprocessamento (uso de imagens por satélites).


No seminário serão apresentadas 53 soluções e ao final do encontro será escolhida a melhor solução de cada grupo temático. As práticas selecionadas serão também divulgadas na Espanha, durante visita técnica a ser realizada em março de 2010.


Confira a Programação Oficial


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra