quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Servidores param hoje

Ponto do Servidor - Maria Eugênia
Jornal de Brasília - 11/11/2009


Dando continuidade ao processo de mobilização em busca do cumprimento de acordos e compromissos firmados como o governo, os servidores públicos federais realizam, hoje, um dia nacional de paralisação. No mesmo dia milhares de trabalhadores de todos os estados do País participam da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora. A marcha é organizada pelas centrais sindicais, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Em Brasília acontecerá uma caminhada que começa às 9h, no Estádio Mané Garrincha e culmina com um ato em frente ao Congresso Nacional. Os servidores do Executivo federal em todo o País voltam a parar suas atividades por 24 horas para exigir do presidente Lula que determine a reabertura das negociações por planos de carreira; novas tabelas salariais; reajuste do auxílio-alimentação; reajuste nos valores da assistência à saúde; paridade ativo-aposentado-pensionista; contratação dos servidoresaprovados em concursos e data-base para os servidores federais. A expectativa é que a marcha reúna cerca de 40 mil trabalhadores na Esplanada dos Ministérios. Concentração no Espaço do Servidor, às 9h.


Melhores condições de trabalho


Também esta semana, servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) derem início a uma greve por tempo indeterminado. Em diversos estados já foram feitos anúncios da paralisação. A população também está sendo informada sobre o início e os motivos do movimento. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e busca atendimento de demandas urgentes feitas ao governo por inúmeras vezes e que ainda não foram atendidas. Entidades filiadas à Condsef de diversos estados organizam caravanas e vão participar da atividade da 6ª Marcha em Brasília. A mobilização e união dos trabalhadores da iniciativa pública e privada são fundamentais para pressionar o governo em busca de melhores condições de trabalho, na avaliação da entidade.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra