terça-feira, 17 de novembro de 2009

Uma onda de paralisações

Ponto do Servidor - Maria Eugênia
Jornal de Brasília - 17/11/2009


Os servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizam assembleia hoje para decidir se entram em greve por tempo indeterminado, caso as negociações com o governo não avancem. A categoria rejeitou a proposta do relatório final do grupo de trabalho, apresentada pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, que não contempla as reivindicações do setor. No relatório, a SRH, segundo os servidores, se limitou a recomendar que fosse anexado o documento elaborado pela categoria e os representantes do FNDE durante o grupo de trabalho, entregue ao Planejamento, pois este “expõe o diagnóstico da instituição e, como anexo, oferece insumos e posicionamentos referentes ao tema do grupo e preserva a memória das questões-chave de interesse dos servidores, em julho de 2009”.

Saúde também faz assembleia


Vale lembrar que os servidores do Ministério do Trabalho estão em greve desde a semana passada. E os funcionários do Ministério da Saúde também realizam assembleia hoje, às 10h, no hall do 3° andar do edifício-sede, para discutir a possibilidade de a categoria entrar em greve nos próximos dias. Os servidores querem pressionar o governo a reabrir as negociações para a reestruturação do plano de carreira. Também reivindicam melhoria das condições de trabalho e da forma de tratamento dispensada aos novos concursados.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra