sábado, 19 de dezembro de 2009

Comissão de reintegração vai prorrogar trabalhos

Por Djalma Oliveira
Jornal Extra - 19/12/2009


A Comissão Especial Interministerial (CEI), que analisa os pedidos de reintegração de servidores federais demitidos durante o governo Collor e posteriormente anistiados, vai prorrogar seus trabalhos até janeiro de 2011. Mas o aumento do prazo não significa, pelo menos por enquanto, que anistiados que não pediram o retorno ao serviço público poderão entrar com processo agora. Segundo o presidente da CEI, Idel Profeta Ribeiro, o tempo será usado para analisar os 1.924 processos ainda pendentes.
- Voltaremos a fazer os julgamentos no dia 19 de janeiro. Estamos definindo os setores que vamos trabalhar no começo do ano e nosso objetivo é acelerar ao máximo o processo da comissão - disse Profeta.
Dos 14.533 processos que foram acolhidos pela CEI, retornaram aos quadros da União, em 2008, 2.850 anistiados. Em 2009, foram concluídos 2.613 processos de retorno.





Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra