sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

LIBERADO O RETORNO DE MAIS 45 ANISTIADOS DO GOVERNO COLLOR

Ponto do Servidor - Freddy Charlson
Jornal de Brasília - 04/12/2009


O Ministério do Planejamento autorizou o retorno ao serviço público federal de 45 ex-funcionários demitidos no Governo Collor e anistiados pela Lei nº 8.878/94. A autorização concedida por meio da Portaria nº 432 concede a 45 pessoas que eram da extinta Petroflex Indústria e Comércio S/A o direito de serem reintegradas ao serviço público, passando a fazer parte do quadro de pessoal da Petróleo Brasileiro S/A (Petrobras).


Segundo a portaria, cabe ao órgão que receber os anistiados notificar em até 30 dias os interessados, que terão igual prazo para se apresentarem. Caso não se apresente no prazo, o anistiado convocado estará renunciando ao direito de regressar ao serviço público.


O retorno dos ex-servidores foi validado pela Comissão Especial Interministerial, responsável pela análise dos processos de reintegração dos servidores anistiados demitidos durante o Governo Collor. A condição para o retorno é de que os anistiados não recebam os valores retroativos referentes ao período em que estiveram afastados.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra