quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PETROBRAS REALIZA OFICINA SOBRE MELHORIA CONTÍNUA DA GESTÃO

Sítio do Servidor Público

Brasília - 15/12/2009


A empresa Petrobras, integrante do setor produtivo estatal, realiza hoje e amanhã, em São Paulo, a 1ª Oficina de Trabalho para Melhoria da Gestão da Cadeia Nacional de Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras. A iniciativa tem o apoio do Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização (Gespública). O evento é organizado conjuntamente pelo Ministério do Planejamento, Petrobras, Fundação Nacional da Qualidade e Movimento Brasil Competitivo.

A oficina visa a mobilização e o alinhamento das instituições com a melhoria contínua da gestão – pública e privada, como forma de garantir êxito às estratégias e investimentos da Petrobras no período 2010/2020, de modo especial às atividades do pré-sal, entre outras iniciativas em curso no contexto nacional. Adicionalmente, o desenvolvimento dessa articulação na área de gestão pública pretende fortalecer o Brasil como exportador de bens e serviços.

O encontro deve apresentar já como primeiro resultado o estabelecimento de um acordo para o trabalho em rede entre as entidades envolvidas, com a definição preliminar de papéis e responsabilidades. Nessa fase inicial, a expectativa da Petrobras é fortalecer as entidades voltadas à melhoria da gestão, criando uma rede específica juntamente com as organizações empresariais e de trabalhadores da cadeia nacional de fornecedores da Petrobras, com os ministérios do Governo Federal, com as secretarias estaduais de planejamento e administração e com entidades de fomento e financiamento do desenvolvimento brasileiro.

Além de traçar planos e metas para curto e longo prazos e o modelo de governança da rede, serão discutidas na oficina a formação de grupos de trabalho e a definição de data e objetivos da 2ª Oficina (março 2010), na qual a participação será ampliada com um maior número de entidades.

Na opinião do secretário de Gestão, Marcelo Viana, o desenvolvimento dessa cadeia será tanto mais eficiente quanto maiores forem o envolvimento e o comprometimento de todos os interessados: “O impacto dessa mobilização na economia irá moldar o desenvolvimento futuro do País e as necessidades de investimentos para expansão e integração da cadeia de Petróleo e Gás são motivações inequívocas da pertinência desta oficina de trabalho”.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra