sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PLANEJAMENTO ENVIA MISSÃO À OCDE

Sítio do Servidor Público

Brasília - 10/12/2009


- Uma missão do Ministério do Planejamento será enviada a Paris, França, entre os dias 14 e 16 de dezembro, para participar da reunião da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), onde será apresentado pela entidade o relatório final da parceria entre Estados Unidos, a França, a Espanha e o Canadá para avaliar a troca de informações e de conhecimento das políticas de administração de recursos humanos adotadas nestes países.

Em julho deste ano, uma missão da OCDE esteve no Brasil para conhecer o modelo de gestão brasileiro na administração de recursos humanos no Governo Federal e nas administrações estaduais e municipais dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, foi realizado, pela Secretaria de Recursos Humanos/MP, no dia 25 de novembro, uma videoconferência com a OCDE, para discutir os últimos detalhes e dúvidas relativas as informações que foram incluídas no relatório final da entidade.

Durante todo o processo de confecção do relatório, o Ministério do Planejamento, em parceria com a OCDE e com o Banco Mundial, discutiu e apresentou temas relativos à administração da força de trabalho em termos de competência, desenvolvimento de carreiras, capacitação de pessoal, gestão por competência e avaliação de desempenho, além dos aspectos relativos ao sistema de pagamento de pessoal e o relacionamento das áreas de recursos humanos no sistema federativo de governo.

Fazem parte da missão que irá à reunião da OCDE o secretário-executivo adjunto do MP, Francisco Gaetani, a secretária de Recursos Humanos substituta, Maria do Socorro Gomes, o diretor do Departamento de Administração de Sistemas de Informação de Recursos Humanos, Nelson Freitas, a diretora do Departamento de Normas e Procedimentos Judiciais, Valéria Porto, e o coordenador-geral substituto de carreiras da Secretaria de RH, Rafael de Sousa Moreira.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra