segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Policiais federais reúnem-se esta semana para avaliar proposta

Ponto do Servidor - Maria Eugênia
Jornal de Brasília - 07/12/2009


O Sindicato dos Policiais Federais de Brasília se reuniu em assembleia, para debater o texto de Lei Orgânica. A base, por unanimidade, rejeitou o projeto encaminhado ao Congresso Nacional.
No texto elaborado pelo sindicato em reuniões anteriores, a categoria prevê a estrutura do Departamento da Polícia Federal dividida em categorias (projeto das pirâmides separadas): a procedimental para os delegados; a pericial para os peritos criminais; e a investigativa e operacional para os agentes, escrivães e papiloscopistas.

A proposta será apresentada à Assembleia da Fenapef, que acontecerá em Brasília, nos próximos dias 9, 10 e 11 de dezembro. Caso a proposta do Sindipol não seja convergente com a deliberação dos demais estados, o sindicato poderá convocar uma nova assembleia. Em decorrência da insatisfação do projeto apresentado, os policiais federais decidiram pelo estado de mobilização permanente com indicativo de greve, e a qualquer momento, de acordo com os acontecimentos, a diretoria do sindicato convocará paralisações ou até mesmo greve.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra