quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ponto eletrônico na Câmara dos Deputados

Por Luciano Pires
Blog do Servidor/CB - 16/12/2009


Está na
Agência Câmara uma notícia que vai dar muito o que falar em 2010 - especialmente por ser ano eleitoral e de pouco trabalho no Legislativo.

É que Rafael Guerra (PSDB-MG), 1º secretário daquela Casa, anunciou nesta quarta-feira que a Câmara vai instalar em fevereiro o sistema de ponto eletrônico parar controlar a quantidade de horas extras pagas aos servidores. Segundo o site oficial de notícias e o próprio Guerra, os primeiros a serem monitorados serão os funcionários da 1ª secretaria, o pessoal do centro de informática (Cenin), do departamento de pessoal e a diretoria de recursos humanos.

Os demais funcionários vão aderir à novidade a partir de março.

A ferramenta a ser utilizada é aquela que usa o próprio terminal de trabalho para aferir a frequência do profissional. Na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é assim. No futuro, a Câmara pretende adotar a identificação digital, como já ocorre na Polícia Federal.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra