quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

AUTORIZADA REINTEGRAÇÃO DE SETE ANISTIADOS COLLOR


Sítio do Servidor Público

Brasília - 10/02/2010


O Ministério do Planejamento autorizou nesta quarta-feira, por meio da portaria nº 47, o retorno ao serviço público federal de sete ex-funcionários do Governo Federal, demitidos durante a Gestão Collor e anistiados pela lei nº 8.878/94.

As sete pessoas foram demitidas da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e agora terão o direito de serem reintegradas à empresa.

Os interessados deverão ser notificados em até 30 dias, tendo o mesmo prazo para se apresentarem. Caso não se apresente dentro do prazo, o anistiado estará renunciando ao direito de regressar ao serviço público.

A portaria informa que, segundo o parecer nº 1/07 da Advocacia Geral da União (AGU), nenhum órgão da administração pública tem poder de rever decisões tomadas pela Comissão Especial Interministerial (CEI) na análise dos processos de retorno dos anistiados.

O retorno dessas pessoas foi validado pela CEI, responsável pela análise de todos os processos de reintegração dos servidores anistiados demitidos durante o Governo Collor. A condição para o retorno é de que os anistiados não recebam os valores retroativos referentes ao período em que estiveram afastados do serviço público.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra