terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

BERNARDO DIZ QUE FICARÁ NO PLANEJAMENTO ATÉ O FIM DO GOVERNO LULA


Sítio do Servidor Público
Brasília - 09/02/2010


O ministro Paulo Bernardo disse nesta terça-feira que irá permanecer à frente do Ministério do Planejamento até o fim do Governo Lula. Bernardo afirmou que não irá mais se candidatar a deputado federal pelo Estado do Paraná atendendo a um pedido do Presidente da República.

Segundo Bernardo, o presidente Lula enfatizou que não quer mudar a equipe econômica neste que “será o ano de consolidação das políticas de governo”. Além disso, destacou o ministro, o Presidente disse que quer dar um sinal de que não haverá mudança na política econômica e a política fiscal continuará a ser conduzida com austeridade.

O ministro disse que o presidente Lula ainda destacou que o Brasil vive um momento especial já que saiu da crise em menor tempo que vários outros países e sem grandes cicatrizes. Entretanto, manifestou preocupação com a crise que abate sobre alguns países da zona do Euro como Grécia, Portugal, Espanha . Esclareceu que são situações que requerem “vigilância permanente sobre a nossa situação macroeconômica”.

Paulo Bernardo assumiu o Ministério do Planejamento em março de 2005, durante o terceiro mandato de deputado federal pelo Estado do Paraná. O ministro disse que era sua pretensão continuar a representar no Parlamento o povo do Paraná, seu estado de adoção, mas foi convencido pelo presidente Lula a ficar no governo federal e continuar o trabalho de mudar o Brasil.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra