terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Comrovantes do IR


Coluna do Servidor - Coluna do Servidor
O Dia - 23/02/2010

COMPROVANTES DO IR


Servidores federais já podem consultar e imprimir o comprovante de rendimentos de 2009 para fazer a declaração de imposto de renda deste ano. O Ministério do Planejamento informou ontem que os documentos estão disponíveis para consulta no Portal Siape (www.siapenet.gov.br). No endereço eletrônico, os servidores do Executivo Federal poderão visualizar, baixar para o computador e imprimir o documento com as informações que usarão para acertar as contas como Leão.

O comprovante de rendimentos é necessário para preenchimento da declaração anual do imposto de renda de pessoas físicas. O prazo para o envio à Receita Federal começa na próxima segunda-feira.

Segundo o ministério, para acessar o documento, o servidor precisa se conectar ao sistema, mediante apresentação de informações sigilosas, como nome de usuário e senha, uma vez que esses dados de caráter financeiro são sigilosos.

No site da Receita Federal na Internet (
www.receita.fazenda.gov.br), já está disponível para download a versão 2010 do programa Receitanet, usado apenas para a transmissão das declarações.

O de preenchimento da declaração será liberado dia 1 de março.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra