terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Em mensagem ao Congresso, Lula diz que valorizou servidor


Por Luciano Pires
Blog do Servidor/CB - 02/02/2010


As boas-vindas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso Nacional tem quase 500 páginas. Nelas, o chefe do Executivo faz um resumo geral do que foram os últimos setes anos de governo, fala da relação com o Legislativo e aponta para um futuro promissor nas mais variadas áreas.

A mensagem do Executivo aos parlamentares, gesto que marca a abertura dos trabalhos de deputados e senadores, dedica especial atenção ao funcionalismo. Está na página 348. Diz Lula:

"A valorização dos servidores públicos tem-se constituído o eixo central da gestão de recursos humanos no âmbito do governo. Três têm sido as principais vias utilizadas para atingir os objetivos da valorização dos servidores: a democratização das relações de trabalho, a profissionalização do quadro de pessoal da Administração Pública Federal e a política de atenção à saúde do Servidor Público Federal."

A íntegra da mensagem presidencial está aqui.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra