segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Extra de professores e servidores da UnB sobe no telhado


Por Luciano Pires
Blog do Servidor/CB - 08/02/2010


Está pronto o relatório técnico preparado pela área jurídica do Ministério do Planejamento que pretende provar por a + b que o extra pago pela Universidade de Brasília (UnB) a professores e servidores é indevido. A polêmica se arrasta desde o fim do ano passado e já motivou até greve na instituição.


O adicional no contracheque leva o nome de Unidade de Referência de Preços (URP). Não é um benefício de todos - só uma parte do corpo da universidade que brigou na Justiça recebe - e corresponde, em alguns casos, a 25% da remuneração do mês.

O governo diz que o pagamento não se justifica nem mesmo para aqueles que acreditam ter direito adquirido. A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) não trata a URP como gratificação, mas sim índice econômico. E é justamente nessa visão que se sustenta toda a tese jurídica oficial.

Pelo jeito, vem mais trabalho por aí para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra