terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mantega quer limitar salários


Autor(es): FÁBIO GRANER
O Estado de S. Paulo - 09/02/2010

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, pretende trabalhar para que a Câmara aprove projeto de lei que limita a expansão da folha de pagamento do serviço público federal. Segundo fontes do governo, Mantega considera o projeto importante para dar ao mercado mais um sinal de austeridade fiscal e sustentabilidade das contas públicas.
A proposta, de autoria do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), define que no período de 2010 a 2019 a folha de pagamento não poderá crescer mais que 2,5% por ano em termos reais. O projeto substituiu a ideia original do governo, que era limitar a 1,5% ao ano o crescimento da folha. A proposta de Jucá foi aprovada em dezembro.
A fonte do governo reconhece que a aprovação não será fácil porque 2010 é ano eleitoral e um dos lobbies mais fortes no Congresso é dos servidores públicos, que são base eleitoral do PT. O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), afirmou que a matéria será aprovada após o carnaval. ""Vamos aprovar o projeto, todo mundo quer isso"", disse Vacarezza, que ontem conversou com Mantega sobre o tema.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra