quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Plágio no concurso do Banco Central


Por Luciano Pires
Blog do Servidor/CB - 04/02/2010


A Fundação Cesgranrio, que organizou o concorrido concurso para o Banco Central , decidiu anular as questões 1, 2, 4 e 5 da prova de conhecimentos gerais/língua portuguesa, para o cargo de analista (todas as áreas), e das questões 9 da prova de língua portuguesa e 36 da prova de raciocínio lógico quantitativo, para o cargo de técnico (todas as áreas).


Motivo: as questões foram aplicadas em outras seleções públicas.

No comunicado oficial, a Cesgranrio reforça que "apurou que a responsabilidade coube a membros das bancas elaboradoras e está tomando as medidas cabíveis".


As provas do BC foram aplicadas no domingo passado. São 500 vagas. Ao todo, 244.401 pessoas se inscreveram. Os salários, a partir de julho, serão de R$ 4.917,28 e R$ 12.960,77, dependendo do cargo em jogo.

Essa não é a primeira vez (nem será a última) que problemas do tipo acontecem em concursos públicos. Em verdade, a falta de regulamentação apropriada e de fiscalização no tempo certo, em alguns casos, acabam abrindo brechas para falhas primárias.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra