terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PLANEJAMENTO AUTORIZA PROVIMENTO DE 3.617 CARGOS NA EDUCAÇÃO


Sítio do Servidor Público

Brasília - 09/02/2010


O Ministério do Planejamento autorizou nesta terça-feira o provimento de 3.617 cargos integrantes da estrutura do Ministério da Educação (Mec). A autorização foi concedida por meio de duas portarias publicadas hoje no Diário Oficial da União.

A portaria nº 40 autoriza o provimento de 3.232 cargos de professor da Carreira de Magistério Superior. O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir deste mês de fevereiro e está condicionado à existência de vagas na data de nomeação e disponibilidade financeiro-orçamentária.

A outra portaria publicada hoje, de nº 41, autoriza o provimento de 165 cargos de docente da Carreira de Magistério Superior e 220 de técnico-administrativo em Educação, dos quadros de pessoal das Instituições Federais de Ensino Superior. O provimento também pode ocorrer já a partir deste mês e está condicionado à existência de vagas e disponibilidade orçamentária.

De acordo com as duas portarias, caberá ao ministro da Educação fixar o quantitativo de vagas a ser destinado para cada Instituição Federal de Ensino Superior.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra