quinta-feira, 25 de março de 2010

GREVE CONTRA FALTA DE ACORDO


Coluna do Servidor - Alessandra Horto
O Dia - 25/03/2010

Servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) preparam indicativo de paralisação por tempo indeterminado, a partir de 6 de abril. Eles estão insatisfeitos com a falta de negociação por parte do governo federal. A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) afirma que, durante reunião dos representantes da categoria com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, ele teria dito aos participantes que não existe negociação e que se pretendessem, poderiam entrar em greve. “Não há negociação. Podem entrar em greve”, teria ditoDuvanier. A Coluna procurou o Planejamento.

Segundo informações da assessoria,
o secretário não confirma as declarações. Ele não quis comentar o assunto.

De acordo com uma nota emitida pela confederação, os dirigentes pediram que fosse formalizada e documentada a declaração de
Duvanier Paivaafirmando não existir um processo de negociações e recomendando o início da greve. O secretário teria se recusado a atender o pedido alegando que a gestão tem como praxe não formalizar nada em documentos.

Os representantes do MTE que participaram da reunião classificaram a postura como uma violação à Constituição Federal em seu princípio da formalidade. Eles acreditam que isso é um desprezo à luta dos trabalhadores do setor público por meio de artifícios e que estão tentando dar um caráter de informalidade a um processo de negociações longo e exaustivo.

A Condsef informou que está mobilizada e correndo contra o tempo para conseguir bons resultados para algumas classes, já que esse ano será mais “curto”, por causa do período eleito.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra