quarta-feira, 17 de março de 2010

Irregularidades nas folhas dos estados e da União


Por Luciano Pires
Blog do Servidor/CB - 17/03/2010



Acaba de ficar pronta a primeira etapa de um megacruzamento de dados entre as folhas de pessoal da União e de estados. Foram levantadas informações de matrícula e CPF de 3 milhões de pessoas. O trabalho identificou 164 mil indícios de irregularidades. Foram descobertos gente com até cinco vínculos e aposentados por invalidez em um órgão que na verdade trabalham em outro.


O Ministério do Planejamento e o Conselho de Secretários Estaduais de Administração (Consad) estimam que acabar com essa farra reduziria em até R$ 1,7 bilhão os gastos com pessoal.

O cruzamento é fruto de um convênio firmado entre o governo federal e o Consad. Ao todo, 13 unidades da federação, mais o Distrito Federal, aderiram. Todos mandaram informações para o Planejamento e depois de tratadas pela DataPrev voltaram às mãos dos gestores estaduais.

Só o Rio de Janeiro já botou para fora mais de 500 servidores com múltiplos vínculos.

Vale lembrar que a Constituição só permite que um cidadão seja servidor do estado e da União se pertencer à magistratura, for profissional da área de saúde ou professor.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra