segunda-feira, 15 de março de 2010

SRH ABRE NESTA TERÇA-FEIRA ENCONTRO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL


Sítio do Servidor Público

Brasília - 15/03/2010


A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento vai realizar a partir de amanhã, 16, até sexta-feira,19, o Encontro Nacional de Desenvolvimento de Pessoas - Conquistas e Desafios, com a participação de 480 pessoas, entre dirigentes e coordenadores das áreas de capacitação dos órgãos da administração pública federal.

A solenidade de abertura está marcada para amanhã às 9h, no auditório do Dnit (SAN Q.03 Bl. A - Ed.Núcleo dos Transportes), com a presença do secretário-executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo Bringel; do secretário-executivo-adjunto, Francisco Gaetani; e do secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva Ferreira.

Instituída em 2006, a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP) visa melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão, sobretudo pela qualificação de seus servidores.

O Encontro tem como objetivo avaliar o atual estágio de implementação da PNDP. Irá, também, discutir instrumentos de gestão utilizados no desenvolvimento e capacitação; e procurará, ainda, identificar os principais desafios a sua implementação. Durante sua realização serão apresentadas experiências bem-sucedidas de implementação da PNDP, com o relato de 12 ações de capacitação realizadas em 20 órgãos vinculados ao Sipec, o Sistema de Pessoal Civil do Executivo.

A programação prevê, ainda, a apresentação das ações de desenvolvimento de pessoas destinadas aos órgãos que serão desenvolvidas pela SRH/MP em 2010, como o Programa de Formação de Multiplicadores em Gestão de Pessoas.

(Veja aqui a programação completa)


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra