quinta-feira, 29 de abril de 2010

MINISTÉRIO DA PESCA E AQUICULTURA TEM AVAL PARA FAZER CONCURSO PÚBLICO


Sítio do Servidor Público

Brasília - 29/04/2010


O Ministério do Planejamento autorizou hoje por meio da Portaria nº 212, publicada no Diário Oficial da União, a realização de concurso público, com o objetivo de compor o quadro de pessoal do Ministério da Pesca e Aquicultura. O ato determina seis meses de prazo para o lançamento do edital de abertura da seleção, que deverá prever o provimento de 100 cargos do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE).

Segundo a portaria do Planejamento, são 30 vagas de nível médio para o cargo de agente administrativo, além de 30 para candidatos formados em Engenharia e 40 para o cargo de analista Técnico-Administrativo, com exigência de formação superior em qualquer área.

O preenchimento dos cargos poderá ocorrer a partir de dezembro de 2010, desde que a homologação do concurso tenha sido feita até 2 de julho de 2010. Em ano que antecede realização de eleições existe um prazo (de até três meses antes do pleito) para que os concursos públicos sejam efetivados. A homologação é o ato de divulgação da lista de candidatos aprovados pela ordem de classificação.

Além da observância da Lei 9.504/97 (lei eleitoral), as regras do concurso deverão atender o que diz o Decreto 6.944/09, que dispõe sobre concursos públicos no Poder Executivo Federal.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra