quinta-feira, 15 de abril de 2010

PARALISAÇÕES TAMBÉM NA FIOCRUZ


Coluna do Servidor - Coluna do Servidor
O Dia - 15/04/2010

A semana tem sido de mobilizações nacionais de diversas categorias pelo acerto de contas junto a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento. Depois de Ibama, Instituto Chico Mendes, Ministério do Meio Ambiente e Ministério do Trabalho, foi a vez da Polícia Federal e dos Médicos residentes, ontem, paralisarem as atividades.

Hoje, a Fiocruz cruza os braços.

Os funcionários reivindicam a aprovação de acordos pela recomposição de tabelas salariais, gratificações específicas e, até mesmo, a estruturação de planos de carreiras.

As categorias temem pela aproximação das eleições, que impediriam avanços nos direitos dos servidores, e acusam o
Planejamento de não cumprir acertos já estabelecidos e ainda fechar o canal de comunicação com as lideranças sindicais.

De acordo com
o secretário de Recursos Humanos do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, o ministério não teria condições de criar despesas extras. Mas o diálogo entre governo e lideranças continuaria aberto.

Hoje e amanhã funcionários da Fundação Oswaldo Cruz suspendem as atividades em luta pela reestruturação do Plano de Carreiras da Fiocruz e pelas mudanças dos parâmetros para concessão dos adicionais de insalubridade.

Os servidores dizem que foram excluídos das negociações. Novas paralisações já estão previstas para os dias 27, 28 e 29.

Apesar da greve, serviços de emergência, como o atendimento em hospitais da rede, produção de medicamentos e a campanha de vacinação contra a gripe A H1N1, deverão funcionar


NA CÂMARA

CONTRA PROJETO DE LEI

Segundo a Condsef (Confederaçãodos Servidores Federais), as reivindicações também envolvem o projeto de lei complementar (PLP) 549/09, aprovado no Senado e em discussão na Câmara. Segundo a entidade, a medida propõe a limitação de investimentos e congelamento de salários por 10 anos


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra