terça-feira, 13 de abril de 2010

REAJUSTE EM DEBATE


Coluna do Servidor - Coluna do Servidor
O Dia - 13/04/2010


O Ministério do Planejamento
apresentou semana passada proposta de reestruturação da carreira de especialista em Meio Ambiente, segundo informou a Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef). De braços cruzados em diversos estados, os servidores do Ibama, do ICMBio e do Instituto Chico Mendes farão assembleias para avaliar a proposta.

A direção da Condsef tem reunião agendada com a
Secretaria de Recursos Humanos (SRH) quando dará resposta da categoria ao que foi apresentado.

Segundo a confederação, a proposta não trouxe novidades. De acordo com a
SRH, as alterações na estrutura remuneratória representavam limite do que o governo pode apresentar. Além do Meio Ambiente, estão com atividades paralisadas servidores do Ministério do Trabalho. A SRH informou que em razão de limites orçamentários analisa possibilidade de estender para o nível intermediário proposta de gratificação de qualificação.

Também verifica possibilidade de enquadrar servidores do PGPE no Plano Especial de Cargos do Meio Ambiente. Sobre a gratificação de “localidade”, o governo deve formar grupo de trabalho. Há indicativo de greve a partir de amanhã.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra