segunda-feira, 26 de abril de 2010

REGRAS SAEM NESTA SEMANA


Coluna do Servidor - Coluna do Servidor
O Dia - 26/04/2010

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento
programa anunciar ainda esta semana quando, onde e como será realizado o recadastramento dos 700 mil aposentados e pensionistasda União. O órgão estuda fazer o censo junto às agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Mas todos detalhes do procedimento ainda estão sendo definidos.

A atualização de dados cadastrais é obrigatória e imprescindível para que o benefício continue sendo pago ao aposentado ou pensionista federal. Quem não comparecer na data estipulada corre o risco de ter o benefício cortado. Aos esquecidos,
o Ministério do Planejamento envia um comunicado via Correios informando a necessidade de apresentação no prazo máximo de 30 dias.

Devido ao grande volume de informações — são cerca de 370 mil aposentados e mais 330 mil pensionistas —, a atualização cadastral será feita em parceria com o Ministério da Previdência Social e o INSS. Ou seja, está previsto apoio tecnológico, de infraestrutura e pessoal para o censo da União.

Assim que o cronograma do recadastramento for divulgado, o servidor ou pensionista deverá comparecer, pessoalmente, ao local determinado para apresentação— salvo os casos em que é admitido a representação legal por procuração, como em situações de doença grave, ausência ou impossibilidade de locomoção.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra