quinta-feira, 15 de abril de 2010

SRH REALIZA EM SP FÓRUM SOBRE PERÍCIA MÉDICA NO SERVIÇO PÚBLICO


Sítio do Servidor Público

Brasília - 14/04/2010


Começa amanhã e vai até sexta-feira o Fórum de Perícia em Saúde – Novos Conceitos na Administração Pública Federal, promovido pela Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento. O evento ocorrerá na cidade de São Paulo e deverá reunir cerca de 300 gestores de recursos humanos que lidam com perícia médica em órgãos da administração federal.

O objetivo do fórum é apresentar e discutir as mudanças implementadas nos últimos anos para a realização de perícia oficial no serviço público, por meio de um conjunto de ações desenvolvidas e implementadas pela SRH, resultado de um processo participativo que envolveu variados órgãos, de diferentes localidades.

Durante o segundo dia de evento, será lançado o Manual de Perícia Oficial em Saúde, que reúne num único documento, a partir de agora, todas as informações e orientações para que os peritos possam decidir, de modo padronizado e uniforme, sobre concessão de licenças, remoções, aposentadorias e readaptações, além de fatos ligados a acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

O fórum terá as seguintes palestras: Saúde – Quebrando paradigmas para uma nova prática; Distúrbios mentais e comportamentais – Um desafio para a perícia em saúde; A Política Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho e o Nexo Técnico Epidemiológico; A Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde e a Perícia em Saúde; SIAPE-Saúde – O Sistema e as Estratégias para Implantação; e Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento da Perícia em Saúde pela UNIFESP.

Serviço
Data e local: 15 e 16 de abril de 2010, no Auditório do Ministério da Fazenda, Avenida Prestes Maia nº 733, 23º andar, Centro - São Paulo (SP)

Público-alvo: Servidores públicos federais que atuam na área de perícia em saúde, peritos, técnicos da área de saúde e de segurança, e gestores de recursos humanos

Informações: (61) 2020-1510 / (61) 2020-1514

Email: siapesaude@planejamento.gov.br


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra