quinta-feira, 27 de maio de 2010

Grevistas fecham acesso ao Cristo


Jornal do Brasil - 27/05/2010


Servidores de órgãos ligados ao meio ambiente, em greve desde o dia 8 de abril, interditaram ontem mais uma vez o acesso ao Cristo Redentor.

De acordo com os líderes grevistas, a paralisação foi para pressionar o
Ministério do Planejamento, que se reuniria com os servidores às 16h de ontem, em Brasília. Hoje, o parque reabrirá.

Os manifestantes interditaram a estrada das Paineiras, em Santa Teresa, a partir das 8h. A via é o único meio de acesso ao monumento desde as fortes chuvas do dia 5 de abril. Participam da paralisação do setor funcionários do Instituto Brasileiro do Ibama, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, do Ministério do Meio Ambiente e do Serviço Florestal Brasileiro.

Os servidores querem o cumprimento dos acordos negociados junto ao governo federal nos últimos anos. A principal reivindicação é a reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente. Eles também pedem percentuais sobre os salários para o trabalho em locais de difícil acesso e adicionais relativos ao risco de ataques de animais perigosos e ameaças de morte em fiscalizações.

No dia 12 de maio, os servidores já haviam impedido o acesso ao Cristo Redentor e a outros três parques nacionais no estado do Rio: Serra dos Órgãos, Itatiaia e Bocaina.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra