terça-feira, 25 de maio de 2010

Ibama: servidores voltam ao trabalho


Jornal do Brasil - 25/05/2010

Mesmo sob protestos, os servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do setor de fiscalização licenciamento ambiental, retomaram segunda-feira suas atividades, depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o fim da greve e a volta ao trabalho.

O pessoal teve que voltar para cumprir a determinação do STJ, mas não por vontade própria. Eles estão com coletes para protestar. Eles continuam na luta pela melhoria da categoria, mas agora estão lá dentro disse o presidente da Associação dos Servidores do Instituto do Meio Ambiente (Asibama), Jonas Corrêa..

Para o presidente da Asibama, a greve não se fragilizou com a volta obrigatória desses servidores.

O movimento continua firme. A gente ganhou força, porque toda a categoria continua unida. Vamos continuar a greve até que se tenha uma resposta positiva às nossas reivindicações afirmou.

Quarta-feira os servidores do Ibama têm uma audiência no Ministério do Planejamento. Terça-feira à tarde os servidores planejam fazer uma concentração em frente o ministério para cobrar a continuidade das negociações pela reestruturação da carreira, além de reclamar do não pagamento do auxílio alimentação neste mês.

Temos ainda a expectativa que o governo encaminhe a proposta de reestruturação da carreira para o Congresso antes que termine o prazo diz Jonas Corrêa.

O Executivo tem até o dia 2 de julho para encaminhar essa proposta ao Congresso, por conta da Lei Eleitoral. O Ministério do Planejamento mantém a posição de negociar, mas dentro do que já foi esclarecido pelo Executivo, de não conceder reajuste salarial para o funcionalismo público em 2010. Os dirigentes da entidade esperam uma posição clara do governo para decidir o futuro do movimento.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra