quinta-feira, 13 de maio de 2010

MINISTÉRIO DO TURISMO RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA REALIZAR CONCURSO PÚBLICO


Sítio do Servidor Público

Brasília - 13/05/2010


O Ministério do Turismo recebeu nesta quinta-feira autorização para realizar concursos públicos, com o objetivo de contratar novos servidores em substituição a trabalhadores terceirizados. A autorização foi concedida pelo Ministério do Planejamento, por meio de portarias publicadas hoje no Diário Oficial da União.

A
portaria nº 227 autoriza a realização de concurso e nomeações para preenchimento de um total de 112 cargos no quadro de pessoal do Ministério do Turismo, que terá como contrapartida a extinção de 112 postos de trabalho terceirizados no órgão que estão em desacordo com a legislação. Os cargos pertencem ao Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE).

Do total de vagas a serem preenchidas, 99 serão para o cargo de agente administrativo, com exigência de escolaridade de Ensino Médio, e as demais 13 para cargos de nível superior (administrador, contador e engenheiro).

O prazo para lançamento do edital de abertura é de seis meses.

Embratur

O Diário Oficial de hoje traz também autorização para que o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), ligado ao Ministério do Turismo, realize concurso para preenchimento de 50 cargos de nível superior e 34 de nível intermediário do Plano Especial de Cargos do instituto. A autorização foi concedida por meio da
portaria nº 228.

Para nível superior, a maior parte das vagas será para o cargo de técnico especializado, com a contratação de 35 novos servidores. Para os cargos de administrador, economista e técnico em Comunicação Social haverá 15 vagas, sendo cinco delas para cada área.

A nomeação dos aprovados neste concurso também terá como contrapartida a extinção de 30 postos de trabalho terceirizados da Embratur, que estão em desacordo com a legislação vigente.

A Embratur tem prazo de seis meses para publicar edital de abertura do concurso público.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra